quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Noah

Noah é o único humano vivo numa ilha onde universos paralelos se encontram! Onde ele deve descobrir civilizações alienígenas, templos arruinados, relíquias, artefatos, perigos, armadilhas e ainda manter o estilo e a elegância! Um híbrido de Indiana Jones, Jack Shepard e James Bond.

Segundo o autor do documento original, um dos aspectos únicos de ONE é a ausência de personagens na história. Isso deveria funcionar como um "internalizador" da experiência de jogo, fazendo com que o jogador se identificasse com Noah, como figura solitária explorando um mundo desabitado! Noah é descrito como um homem branco, de 35 anos, 6ft. de altura (mais ou menos 1.80m), vestido com calças e colete khaki, camisa de algodão com as mangas dobradas, gravata de lã e sapatos! Não é por nada não, mas num se pode explorar mundos alienígenas de gravata, colete e sapatinho!!! Nem o James Bond faria isso...

Fiz o primeiro conceito baseado numa imagem de referência do documento; o segundo foi feito de acordo com o que eu imaginava que seria aceitável prum explorador... mas na verdade eu tinha esquecido dum detalhe importante: Noah é um psicológo infantil e não o Survivorman!

O primeiro Noah.

"Elephant Cowboy" Noah: O Noah que foi rejeitado porque, segundo os produtores, ele parecia estar pronto pra "pular de um Land Rover e paletar um elefante"!


No mundo dos games e filmes de aventura, ainda que alguns tentem manter algum vínculo com a realidade, nunca levam em consideração o trabalho de certos profissionais! O arqueólogo é um dos mais zoados!

Pra que usar um sujeito que estudou durante anos sobre culturas e línguas desaparecidas, sobre como remover e identificar um artefato escavado, quando se pode usar um sujeito qualquer, com uma habilidade aleatória pra fazer isso!? Pra que usar as ferramentas adequadas ao ofício, ou no mínimo, delicadas o suficiente pra que não danifique ou altere demais o objeto da escavação quando se pode explodir tudo com dinamite?! Pra que usar um arqueólogo ou algo que o valha, quando se pode usar um psicólogo?!

Noah. Versão aprovada.

O terceiro conceito para o Noah deveria apresentar um sujeito mais delicado, com traços mais finos e com um colete mais "cinturado". Um Johnny Depp andrógino! Foi aprovado na hora...

A justificativa é simples: Nada pode ser agressivo em um casual game! Não se pode ter sangue, nem violência; não se pode ter uma entidade cósmica mais velha que o tempo, toda craquenta e cheia de pontas nem um arqueólogo com roupas de explorador e cara de homem... é mais ou menos o "pacote de realidade" do Crepúsculo: Vampiros e lobisomens andróginos e depilados, com barriguinha malhada, que brigam de tapa (pra num machucar), não falam palavrão, não são agressivos, não matam e não bebem sangue!!!

Agora, por que um psicólogo infantil? Porque a tartaruga cósmica é um ser antiqüíssimo, primitivo e só se comunica com Noah por imagens e através de sonhos!!! Vai entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário